Ao longo dos tempos muitos têm se perguntado, "A arte imita a vida ou a vida imita a arte?". A "Arte" não se trata de meras obras de arte, mas sim de todas as formas de "arte" incluindo a utilitária. Na natureza deparamo-nos com aspectos, estruturas, imagens e até mesmo métodos que muito refletem as criações do homem. Por outro lado, na sociedade industrial encontramos uma quantidade de utensílios, métodos, ferramentas etc, que parecem ter sido inspirados de formas criadas pela própria natureza.
Não há nada de interessante questionar ou investigar os motivos inspiracionais que leva o homem a imitar a natureza. O interessante é questionar e investigar os motivos da natureza a imitar o homem, se é que isto é real. Tendo em conta, a idade do universo e a idade do homem, parece algo inadmissível. Pois segundo a lei fractal, a natureza ja tem produzido essas formas desde a bilhões de bilhões de anos. Então neste caso só me resta concluir que, a ideia de pensar que a Natureza imita a arte, não passa de uma "reminiscência", ou "flash back" que emana do centro da nossa força vital mostrando mais uma vez como estamos interligados infinitamente com o universo.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Toke diz (17:28):
sabes que podes escrever um "testículo" novo neste género se a questão for: se a arte Limita a vida ou, se a vida Limita a arte?
Limita em vez de imita
tbm é interessante de reflectir
Toke diz (17:29):
flectir, lol
Zumbi Albino diz (17:29):
lol
Post a Comment